Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

AS 10 MONTANHAS-RUSSAS MAIS VELOZES DO MUNDO

 

10º - Intimidator 305 = 144 km/h
Localizada em Kings Dominion is Doswell, Virginia, EUA. Intimidator 305 foi inspirado pelo piloto Dale Earnhardt da NASCAR e alcança uma velocidade máxima impressionante de 90 milhas por hora, ou 144 km/h. Na realidade, quando o passeio foi inaugurado, bateu 94 milhas por hora, porém necessitou ser diminuído pelas forças G excessivas.

Assista o Vídeo

   

9º - Leviathan = 148 km/h
Desenhado e fabricado pela gigante Bolliger and Mabillard da Suíça, esta montanha-russa canadense pode ser encontrada em Wonderland do Canadá próxima a Toronto e possui uma velocidade máxima de 92 milhas por hora, ou 148 km/h. Os visitantes amam a velocidade insana, mas surpreendentemente suave, que atrai os amantes de montanha-russa de todo mundo.

Assista o Vídeo

   

8º - Millennium Force = 149 km/h
A primeira gigante montanha-russa do mundo, excedendo 300 pés de altura, quebrou todos os tipos de recordes quando estreou em 2000. Localizada em Cedar Point em Sandusky, Ohio, Millennium Force foi fabricada por Intamin da Suíça e atinge uma velocidade máxima de 149 km/h por hora seguindo sua primeira colina de 310 pés.

Assista o Vídeo

   

7º - Steel Dragon 2000 = 152 km/h
Nagashima Spa Land é um incrível parque de diversão localizado no Japão, e tomou a posição de montanha-russa mais rápida do mundo de Millennium Force do Cedar Point mais tarde em 2000, com a introdução do Steel Dragon 2000.
Com uma velocidade máxima de 152 km por hora, a primeira colina desta montanha-russa é tão alta que exige 2 correntes de elevação separadas para levar até o topo. É conhecida por ser a mais comprida do mundo.

Assista o Vídeo

   

6º - Ring Racer = 159 km/h
Localizada em Nurburgring Park na Alemanha, estreou em 2009 e foi fabricada pela S&S Worldwide. O sistema de lançamento de ar comprimido único é realmente concebido para lançar trens a 159 km/h por hora, porém pelas preocupações sobre excesso de forças G, a velocidade máxima é listada para 99 milhas por hora.

Assista o Vídeo

   

5º - Superman: Escape from Krypton & Tower of Terror = 160 km/h
Esta montanha-russa lança os visitantes a 160 km por hora até uma torre gigante e então permite a eles caírem de volta para Terra em sentido reverso, antes de parar de volta na estação.
Os visitantes chegam a um escalonamento de 160 km por hora duas vezes durante cada viagem, uma vez durante o lançamento inicial e de novo durante a descida de volta.

Assista o Vídeo

   

4º - Dodonpa = 172 km/h
Dodonpa é classificada como de empuxo, e é localizada no Fuji-Q Highland no Japão e atinge uma velocidade máxima de 107 milhas por hora. Este fator é também combinado com o lançamento de uma torre de 90 graus.

Assista o Vídeo

   

3º - Top Thrill Dragster = 193 km/h
Dos mesmos criadores da destruidora de recorde Millennium Force do Cedar Point, aparece a Top Thrill Dragster, que estreou no mesmo parque em 2003, e é terceira posição entre as 10 montanhas russas mais rápidas do mundo.
Esta montanha-russa foi primeira a ultrapassar 120 metros de altura e usar um lançamento hidráulico para impulsionar os visitantes de 0 a 193 km por hora, em apenas poucos segundos.

Assista o Vídeo

   

2º - Kingda Ka = 205 km/h
Kingda Ka é a versão mais veloz de Top Thrill Dragster, da Six Flags Great Adventure em New Jersey, e é segunda posição na seleção das 10 montanhas russas mais rápidas do mundo.
O passeio é produzido pela mesma fabricação e é quase idêntica em desenho, com poucas exceções. Kingda Ka atinge velocidade máxima de 205 km por hora, e possui uma colina ligeiramente mais alta de 138 metros.

Assista o Vídeo

   

1º - Formula Rossa = 239 km/h
Formula Rossa é a montanha-russa mais rápida do mundo e está localizada no Ferrari World em Abu Dhabi, alcançando a velocidade máxima de surpreendentes 239 km por hora. Ela foi inaugurada em 2010 pela fabricante de carros Ferrari, com inspiração da pista de Monza.
Os visitantes são lançados a máxima velocidade em apenas 5 segundos com uso de um sistema de lançamento hidráulico. Este passeio é tão intenso que passaram a exigir dos visitantes o uso de óculos em seus 2,2 km de percurso.

Assista o Vídeo

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br