Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

CUIDADOS ESPECIAIS - NAVIO

 

Os navios têm a bordo um médico independente, que cobra pelos serviços prestados, e uma enfermaria. As embarcações mais antigas não têm estrutura para passageiros especiais, principalmente para os que se locomovem com cadeira de rodas, mas os modernos possuem cabines de fácil acesso para portadores de deficiência.

O viajante deve verificar antes do embarque que tipo de facilidades o navio oferece e comunicar a empresa, na hora da reserva, se tem alguma deficiência, problema de saúde, ou se precisa de alguma dieta específica.

Grávidas
As companhias de navio podem não receber mulheres que já passaram do sexto ou sétimo mês de gestação. Elas não se responsabilizam por problemas envolvendo estas mulheres. Em outros períodos da gravidez, é necessário que a passageira comunique sua situação quando fizer a reserva, apresentando atestado médico.

Crianças e adolescentes
Em alguns casos, os bebês só são aceitos após o quarto ou sexto mês de vida; em outros, apenas depois que a criança completa um ano. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto. Se este não for seu pai ou responsável, a criança deve ter uma autorização por escrito.

Deficientes físicos
Quando o passageiro com problemas de saúde ou portador de deficiência física não é auto-suficiente ou precisa de atenção especial, ele só pode embarcar com um acompanhante que se responsabilize por sua segurança e assistência. Em geral, as empresas não assumem responsabilidades por cuidados adicionais. Normalmente o deficiente tem de levar sua própria cadeira de rodas para o navio.

As companhias podem proibir o embarque de passageiros sem condições físicas para viajar ou que exigem cuidados muito maiores do que os oferecidos.

Deficientes visuais
Mesmo as empresas que não permitem o transporte de animais podem abrir uma exceção para cães treinados que guiam deficientes visuais, desde que a entrada do animal no navio tenha sido acertada na hora da reserva.

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br