Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

SOCIEDADES SECRETAS

DRUIDAS

 

O druidismo é uma designação da doutrina mistico-religiosa praticada pelos Druídas, sacerdotes celtas que habitavam as florestas da Gália (França), as brumosas ilhas britânicas e parte da região da Irlanda. Estudavam as forças ocultas da natureza, como também os movimentos das estrelas. praticavam a cura pelas ervas, métodos de adivinhação, entoavam cânticos e eram grandes poetas. Cultuavam a natureza e faziam cerimônias religiosas nos solstícios e equinócios sempre a céu aberto (não construíam templos). Não possuíam escrita e passavam a vida toda decorando suas leis e seus épicos. Elegiam dentro da família real o novo rei. Os futuros reis eram escolhidos entre os membros das classes superioras e possuíam 3 níveis ou graus de autoridade. O druidismo foi um belo sistema religioso celta, que até hoje possui seus seguidores.

O MUNDO DOS CELTAS
Seus cultos - Seus mitos - Seus ritos
José de Arimatéia – Um judeu Cristão

Segundo Robert de Baron, José de Arimatéia escondeu a taça que Jesus usou na última ceia, a mesma que ele próprio usou para recolher o sangue de Cristo antes de colocá-lo na tumba. Depois , viajou para a Inglaterra com um grupo de seguidores e funda a Segunda Mesa da Última Ceia, ao redor da qual sentam doze pessoas (conforme a Távola Redonda). No lugar de Jesus era colocado um peixe. José de Arimatéia fundou sua congregação em Glastonbury. No lugar onde teria edificado sua igreja em barro e palha , há os restos de uma abadia muito posterior. A mesma onde se diz estarem enterrados o rei Arthur e Guinevere e onde estaria o Santo Graal.

Os Celtas
Povo Nórdico, de vida simples que utilizava as forças telúricas em todas as suas atividades, expressas basicamente através de ritos propiciatórios. Consideravam a natureza como a expressão máxima da Deusa Mãe.

Os Celtas entendiam que a terra comportava-se como um autêntico ser vivo , que nela a energia flui em benefício da vida e da mente. Usavam pedras sob a forma de dolmens de menhires (construções megalíticas para canalizar energia) como drenadores, condensadores de energia telúrica direcionadas pela energia mental.

Os festivais Celtas tinham haver com a época do ano, por isso , ocorriam em datas precisas.

Sabiam que as energias sofrem reflexões e refrações por isso praticavam seus rituais completamente despidos.

Os cerimoniais célticos tinham um conteúdo mágico bem mais intenso que os druídicos.

O catolicismo primitivo , tal como um furacão devastador apagou tudo o que lhe foi possível apagar no que diz respeito aos rituais célticos, catalogando-os de paganismo, de cultos imorais e tendo como objetivo a adoração da força negativa.

A Igreja Católica , derivada do hebraico ortodoxo, era machista pois considerava a mulher responsável pela queda do homem, não tolerando admissão de uma Deusa Mãe, mesmo que esta simbolizasse a própria natureza.

Isto não foi ensinado e nem praticado por Jesus. Ele valorizou bem a mulher e , por sinal, existe um belíssimo apócrifo denominado "O Evangelho da Mulher".

Entre os primeiros séculos do Cristianismo , a participação feminina era bem intensa.

Na biblioteca de Nag Hammadi , os principais livros do Gnosticismo conta o Evangelho de Maria Madalena.

Assim é que o elemento básico de Wicca não tinha como base primordial o homem e sim a mulher.

MERLIM
Os primeiros registros existentes onde consta Merlim são do começo do século X (Armes Prydein, Y Gododdin), nele consta que Merlim era um mago , profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do rei Arthur da Távola Redonda. Ele foi aparentemente chamado ao nascer de Emrys.

Muito conhecido através da misteriosa vida druídica que optou.

É um dos seres mais enigmático e carismático que existiu, onde até hoje ninguém sabe se ele existiu mesmo ou se é apenas uma lenda, o que se sabe são apenas fragmentos sobre ele, e estórias confusas , na qual não se consegue definir a sua identidade. Quando se fala em mago , vem na cabeça Merlim.

Os gauleses foram considerados bárbaros por escritores romanos e que cristãos que os viam como sanguinários e violentos. Encontraram em seus cultos unicamente práticas grosseiras.

Realmente , no princípio, usavam sacrifícios humanos. Estes, todavia, na maior parte decorria de execuções judiciárias.

Deve-se considerar portanto , que ninguém pior que a Santa Inquisição, para julgar o procedimento de um povo , que como qualquer outro , tiveram suas crenças e seus dogmas. Até hoje , muitos países civilizados adotam ainda a pena de morte.

É desconhecido o fundador da religião druídica e o autor dos Livros Sagrados, As Tríades.

"Há três unidades primitivas: Deus , a Luz e a Liberdade.

Há três unidades de Deus: Ser infinito em si mesmo; Ser finito para com o finito; e estar em relação com cada estado das existências no círculo dos mundos".

Eram reencarnacionistas; "A alma reveste as três formas rudimentares da vida e só adquire consciência e alcança a liberdade depois de permanecer por muito tempo imersa em seus instintos primários."

Reportam-se ao nascimento do espírito já no plano material. Que a alma percorre três círculos em estados sucessivos:

Nasce na matéria , período mais primitivo, onde sofre o jugo da animalidade; o círculo das migrações para experiência e sofrimento em muitas encarnações, depois completa seu aprendizado em diversos mundos. E finalmente o círculo do infinito, morada da essência divina.

No druidismo , cada um prepara e edifica o próprio destino, não havendo favorecimentos.

Eis aí a lei do Karma com todas as implicações e conseqüências.

Os gauleses consideravam os despojos que dos guerreiros simples invólucros gastos, e como tal, indignos de atenção. Por isso, abandonavam insepultos no campo de batalha, para grande surpresa de seus inimigos. Emprestavam dinheiro para ser pago na encarnação futura. A comemoração dos mortos em primeiro de novembro é iniciativa gaulesa onde evocavam os entes queridos. Transmitiam os ensinamentos oralmente e usavam as faculdades paranormais (magia, mediunidade, oráculos).

 

VOLTAR

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br