Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

TOURO

 

 

 

Período: 21/4 a 20/5
Virtudes: estabilidade, paciência, escrúpulo, praticidade
Defeitos: auto-indulgência, teimosia
Pedras Preciosas: Principal, safira; complementares, turquesa e esmeralda.
Flores: Rosa, violeta, lírio, açucena e atanásia.
Perfumes: Verbena, canela, rosa, violeta e jacinto.
Cores: branco, rosa, azul e todos os seus matizes.
Elemento: terra
Regente: Vênus
Signo oposto: Escorpião
Palavra-chave: estabilidade
Frase-chave: EU TENHO

Perfil - Calmo, obstinado, firme e estável. Isso pode resumir o que seria o Touro. Assim como o animal que o representa, o taurino tem uma força que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático. Claro que tende ao materialismo, mas vamos pensar assim: ele preza o mundo da matéria... e como! Tem opiniões ponderadas e uma maneira de ser tranqüila. É difícil fazer um Touro sair do sério, mas se você insistir, e conseguir, é melhor correr Quando o Touro fica bravo, ele fica muito bravo. Por sorte, ele agüenta bastante. Sendo muito generoso, é um excelente amigo, apesar de ter uma tendência enorme a ser possessivo. Isso é uma demonstração intensa de carinho que ele tem pelas pessoas ao seu redor. Os taurinos são profundamente preocupados com sua condição financeira. Também tendem a se ligar aos prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo. Evidente que eles estendem essa sua sensorialidade às pessoas, e o sexo é uma coisa que eles também curtem (e quem não gosta?). Apesar da força de seus instintos, prevalece o senso prático. O materialismo dos taurinos nunca é um fim em si, mas um meio para realizar seus desejos, que são, basicamente, segurança psicológica e tranqüilidade financeira. Por isso, são bons clientes para um vendedor de seguros. Mas não insista. Eles captam o conceito rapidamente, mas precisam de um tempo para decidir. Como são teimosos feito uma porta emperrada, se você insistir muito eles não vão aceitar nada de você. Eles tendem a relutar em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar de plano de saúde ou qualquer coisa. Nunca mexa nas coisas de um taurino. Deixe sua mesa, sua gaveta e seus pertences na posição em que ele deixou. Além de ter uma memória de elefante (apesar de ser de touro) ele sabe exatamente onde estava guardada aquela caneta sem tampa e sem carga que ele ganhou de seu amigo quando estava na escola. Se você perdeu sua caneta ... vai ter que achar ou escutar a reclamação dele por muito tempo. Insistente como ninguém, ele é capaz de enlouquecer qualquer um para conseguir alguma coisa. Uma marca muito boa nos taurinos: a capacidade que têm de lidar com os espaços ao seu redor. São bons em decoração e adoram a natureza. É...e viva o mundo da matéria!

Anatomia - Touro está associado anatomicamente à boca, à mandíbula, à garganta, ao pescoço e às orelhas. Uma boa alimentação será a base de sua saúde. Normalmente os taurinos comem bem... e como! Quando inseguros comem muito, mas muito mesmo, por isso podem engordar com facilidade.

Homem (A pessoa) - Quando você encontrar um homem de Touro perceberá que sua presença é marcante. Se não tiver tendência a engordar, verá que está em frente a uma massa sólida e firme. Sensível e carinhoso, o homem de Touro adora pegar na pessoa amada, descobrindo todos os pontos que lhe dão prazer. Claro que ele está mais preocupado com o próprio prazer. Mesmo assim costumam dar muito prazer à mulher. Como ele é muito realista e prático, não alimenta muitas fantasias e, quando as tem, sempre arruma um jeito de satisfazer seus desejos. Não é difícil ele ser ciumento e possessivo, mas é fiel e apaixonado. Não passa pela cabeça dele ser traído, mas, se for, prepare-se. Você terá um Touro emburrado para sempre ao seu lado.

Mulher (A pessoa) - Um esclarecimento: a Mulher do touro é a vaca, mas a Mulher de Touro é taurina. Assim como o homem de Touro, a Mulher, se não tiver tendência a engordar, o que não é difícil, costuma chamar a atenção pelas suas formas e curvas simplesmente ma-ra-vi-lho-sas. A Mulher de Touro tem um modo de olhar que envolve a pessoa e um toque que é extremamente envolvente. Quando quer ter alguém ao seu lado é capaz de qualquer coisa. Determinada que é, não desiste facilmente. A taurina não se entrega facilmente a uma pessoa e demora a demonstrar o seu interesse por conta de sua timidez natural. Quando se entrega, é por completo e sabe dar carinho e amor. Só precisa cuidar do corpo e da boca.

Sexo - Nada é mais sensual e romântico que um contato com um taurino apaixonado. Simpatizante do mundo material, o taurino prefere contatos explícitos, desde o mais forte aperto de mão até o mais intenso "pele-com-pele". De acordo com o ritmo próprio do taurino, lento e firme, as preliminares serão bastante demoradas, mas muito excitantes: eles não têm pressa, e se entregarão muito mais se você der tempo a eles. Saiba que eles, depois de se resolver a ter este contato mais íntimo, vão escolher muito bem a hora e local para esse momento. De preferência com lençóis macios e num ambiente aconchegante. Se pretende um lance mais maluco, como barracas, banco de carro e outros lugares desconfortáveis, pode esquecer e marcar outro programa: você escolheu a pessoa errada para amar.

Presentes - Presentear Touro vai requerer mais do que imaginação: vai requerer talão de cheques e cartão de crédito com saldo. Bastante ligado ao mundo material e aos prazeres terrenos, o taurino vai reparar no presente que ganhar. Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que você nunca deve esquecer as datas significativas para dar presentes, desde aniversário, Natal, dia dos namorados e até o aniversário de namoro e do início do atual emprego. Ele lembra de todas as datas, e acha que você também as considera importantes. Colônias, cremes, roupas confortáveis e de marca, objetos antigos e até roupas de cama agradam o taurino. Lembre-se de levá-lo para jantar após a entrega do presente. Sem idéias? Dê dinheiro. Ele adora!

Conquista - Para conquistar um Touro você terá que ter bastante paciência. Os taurinos não se relacionam com qualquer pessoa. Eles podem até estar interessados em você, mas não se entregarão facilmente antes de ter certeza de suas intenções. Você sabia que o taurino é extremamente tímido no que se refere ao amor? Então não avance tão rápido. Ele prefere que as coisas caminhem com calma, sem pressa, para que possam ser mais duradouras. É... iniciar uma relação com um taurino é iniciar algo que ele vai querer para sempre. As pessoas de Touro são conhecidas por terem poucos rompimentos e separações, se você comparar com outros signos. O Touro é bastante fiel a quem lhe dá atenção e cobrará fidelidade na mesma intensidade. Possessivo? É... e não é pouco, mas é assim que ele demonstra seu amor. Não traia um Touro: ele explode e vira onça (apesar de ser de Touro).

Amizade - Quando um taurino se aproximar e chamá-lo de amigo, saiba que essa relação vai durar muito. O Touro costuma ter poucas amizades, mas as que escolhe são para sempre, mesmo que você não queira. Os taurinos, de modo geral expressam amor, compaixão e simpatia no trato com os amigos. A dedicação aos grupos é tamanha que chega a ajudá-los em todas as questões, mesmo que eles não queiram. Esse modo de lidar com suas amizades, considerando-as dignas de seu auxílio, mesmo que eles não queiram, faz com que tenha decepções com freqüência. Ele desliga a pessoa de seu grupo e nunca mais a traz de volta, mesmo que você queira. Enfurecer um taurino é trabalho para poucos, que com persistência e determinação conseguirão tirá-lo do sério. Agüente, e não diga que não foi avisado.

 

VOLTAR

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br