Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

DICAS DA LUTA DE BRAÇO

 

- Intimidação. Olhe para seu adversário diretamente nos olhos dele, e sorria.
- Levante peso, pois isto sempre ajuda a fortalecer seu braço.
- Aja com calma e siga os passos acima para ter vantagem. Uma alternativa é se concentrar em segurá-los numa posição vertical e cansá-los. Quando achar que o adversário está cansando, faça um movimento rápido para levar o braço dele à superfície.

- Logo que a disputa iniciar-se, use toda sua força num curto espaço de tempo para "chocar" seu oponente e vencer em alguns segundos, ao invés de se cansar numa disputa longa.
- Mantenha sua mão agarrada firmemente à do oponente, empurrando-a para baixo.

- Não fique assustado e fale que vai perder pra o adversário. Ele ficará "se achando" e a probabilidade de perder será maior.
- Não arraste a disputa. É como a guerra; quanto antes terminar, menos mortes ocorrerão.
- Mantenha seus olhos na mão do adversário.

- Faça o hook (gancho) - Este é a técnica mais básica do braço de ferro, usada por grande parte dos armwrestlers em torneios. Para fazê-la, você deve girar o pulso para dentro e trazer o braço para próximo de você.
Assim, você utilizará vários músculos do corpo no movimento de ataque, enquanto o seu adversário fará toda a defesa com o braço apenas.

- Use o top roll (rotação superior) - Ainda mais efetivo que o gancho, o top roll ficou famoso no filme Falcão (O Campeão dos Campeões), em que Sylvester Stallone interpreta um caminhoneiro rumo a Las Vegas para o campeonato mundial de armwrestling. Caso o seu adversário seja maior do que você, esta é a manobra a ser usada. O segredo do top roll é envolver o topo da mão dele com a palma da sua, praticamente “abraçando” o seu dedão. Ao fazer isso, o pulso dele ficara torcido e o braço, sem força.

- Finalize a partida com o shoulder press (pressão de ombro) - Às vezes, a parte mais difícil de uma partida é finalizá-la. E se o seu adversário tiver um condicionamento superior, ele pode te segurar até deixar o seu braço cansado, e depois apenas virar você de primeira.
Para não correr este risco, use a força do ombro e jogue uma pá de cal nas pretensões dele. Você deve girar o corpo e deixar o seu ombro na direção em que deseja empurrar o braço. Se o inimigo não tiver uma força sobre-humana, sem dúvida vai ceder ao golpe.

- Treine os músculos certos na academia - Se você quiser levar a brincadeira a sério, peça ao seu instrutor da academia um treino focado em bíceps, tríceps e antebraço. Trabalhar, também, a sua munheca e os dedos. Ter um grip estável é fundamental para vencer no braço de ferro.

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br