Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

COMO SÃO AS COMPETIÇÕES DO BODYBOARD

 

O sistema de disputa do bodyboard no Circuito Mundial (feminino e masculino) funciona da seguinte maneira: os principais atletas (cabeças-de-chave) entram no mar a partir de uma determinada fase, sem precisar participar das primeiras disputas. As baterias contam com quatro atletas, sendo que dois avançam para a fase seguinte.

O Mundial de Bodyboard conta com etapas em todos os continentes e os atletas têm direito a escolher os quatro melhores resultados em etapas consideradas mais importantes, além de um resultado em etapa regional. A disputa termina com duas etapas no Havaí, sempre no começo do ano seguinte.

Punições - Quando existem regras específicas para uma competição de bodyboard, elas são entregues ou informadas para os competidores no ato da inscrição. Uma curiosidade é que como nos esportes praticados na terra, os juízes da modalidade também usam o cartão amarelo e vermelho. A regra é basicamente a mesma, o amarelo alerta o bodyboarder de alguma infração cometida e o vermelho significa a desclassificação de tal atleta.

Bandeiras - Em algumas competições bandeiras coloridas ou placas de marcação de tempo são utilizadas para orientar os competidores. Os significados são, geralmente, os seguintes: Bandeira ou placa verde indica o início de bateria. Já a amarela significa que faltam 5 minutos para o término da bateria. A vermelha indica o final da bateria.

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br