Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

BILHAR E SINUCA


Carne Frita

 
Jogadores - Melhores do Brasil

Carne Frita - Walfrido Rodrigues dos Santos
Talvez um dos maiores nomes na história da nossa sinuca! Praticamente uma lenda viva, no apogeu a fama o precedia, percorrendo o território nacional de boca em boca, vez que a imprensa não tinha interesse em divulgar a sinuca, então ainda tida como esporte de malandro. Nos salões seu nome era tão admirado e respeitado quanto temido pelos adversários, nos embates com tacos e bolas; era invencível! Alagoano, iniciou sua carreira em Penedo, onde ganhou o apelido de um humorista. Logo destacou-se também em outros estados, principalmente Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, onde hoje reside. Colecionou poucos títulos importantes porque, quando a sinuca iniciava sua organização no Brasil, teve a visão fortemente prejudicada em um acidente, reduzindo a eficiência nas tacadas. Ainda hoje joga e faz apresentações mas, pela deficiência na visão, não consegue acompanhar o desenvolvimento técnico hoje atingido no esporte.

Jesus Gabriel Sanches
Paulista de Uchoa, foi proprietário do Palácio dos Bilhares, famoso salão de São Paulo, capital, freqüentado pelos maiores nomes da sinuca nacional. Ainda que dividindo o seu tempo com outras atividades profissionais paralelas, foi jogador famoso e respeitado, superando a centena de títulos conseguidos, entre eles duas vezes como campeão brasileiro.

Rui Chapéu - Rui Mattos Amorim
Baiano de Itabuna, foi um dos grandes jogadores na história recente da nossa sinuca, marcando seu nome e firmando-se no conhecimento do público por meio da TV, que então iniciava as transmissões dos grandes eventos ou campeonatos especiais da sinuca. Desenvolveu técnica esmerada, com um perfeito toque de bola, e destacava-se entre os melhores do Brasil. Sua marca maior foi a vitória sobre o campeão mundial Steve Davis, quando este aqui se apresentou.

Roberto Carlos de Oliveira
Natural de Goiás, juntamente com o Rui Chapéu fez enorme fama no Brasil pelas transmissões da TV, mas principalmente pela sua enorme mataria. Em suas duas passagens pelo Brasil o campeão mundial Steve Davis o considerou como o melhor entre nós e pronto para integrar os campeonatos mundiais. Ainda joga e participa de eventos oficiais mas, já não acompanhando o atual desenvolvimento técnico, não tem conseguido chegar às finais.

Miguelzinho - Miguel Bernardino Costa Filho
Goiano de Araguatins hoje residindo no município de Franca, São Paulo, onde tem um salão de sinuca, possui técnica refinada e um bonito e eficiente jogo. Disciplinado e estratégico, nas competições avalia previamente os seus futuros adversários, assistindo à todos os seus jogos. Coleciona grande quantidade de importantes títulos em sua carreira, entre eles os de campeão brasileiro por duas vezes, em 1987 e 1997, campeão paulista e também campeão panamericano, jogando em La Paz. Continua jogando, sempre chegando às finais e semifinais dos eventos.

Noel Rodrigues Moreira
Paranaense de Roncador, atualmente reside em Curitiba onde possui um prestigiado salão de sinuca. Além de se dedicar intensamente nos treinamentos, nunca deixou de dar aulas de sinuca à adultos e crianças, à estas principalmente. Aperfeiçoou bela técnica, inclusive jogadas de efeitos malabarísticos, que usa nas constantes exibições que faz por todo o Brasil. Possui grande número de títulos máximos de eventos, entre eles de campeão sul-americano em 1999, jogando em Lima, Peru, de campeão brasileiro em 2000, diversas vezes campeão paranaense, e muitos outros.

Jota - José Divan Nascimento Costa
Campeão brasileiro de 2004 e colecionando extensa lista de títulos importantes, esse Maranhense de Santo Antônio das Balsas detém belíssima e eficiente técnica de jogo. Infeliz nas finais, acaba perdendo grande número de importantes títulos máximos, traído pela tensão emocional, creio eu, a exemplo do acontecido no campeonato brasileiro deste 2005, em jogo que era franco-favorito e foi vencido pelo Igor, do Rio de Janeiro, que jogou por Minas Gerais.

Wilson Alves
Também campeão sul-americano de snooker, em 2001, e campeão em seu estado diversas vezes, este baiano delicia os assistentes dos eventos, tanto pela suas belíssimas e esmeradas jogadas quanto pela simpatia, que sempre cativa o público. Também possui invejável lista de títulos.

Igor Almeida Figueiredo
Carioca, hoje radicado em Minas Gerais, iniciou na sinuca ainda garotinho, colecionando grande número de títulos. Foi campeão brasileiro em 1996, 1999 e 2005 e é um dos grandes matadores da nossa sinuca.

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br