Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

SERVIÇOS

 

Pedigrees

 

Mais que um certificado de pureza racial, o pedigree é a certidão de nascimento de um cão. Nele são registrados o nome do filhote, data de nascimento, raça, cor, sexo, bem como o nome de seus pais, de seus avós e seus bisavós. Ficam também registrados nesta árvore genealógica os títulos de campeão ou similar que estes cães tenham conquistado.

O cão com pedigree é uma segurança para quem o adquire. No pedigree costa o nome do criador e a Entidade Cinófila que emitiu o documento, possui o cadastro do criador e todo seu histórico de criação.

Em caso de um criador inescrupuloso, seu nome, registrado no pedigree no campo criador, é público e passível de medidas judiciais, hoje, amparadas pelo código de defesa do consumidor. Inibindo as ações maldosas de vender cães sem saúde e de pouca idade.

Os cães com pedigree, costumam ser um pouco mais caro, porém não muito. As garantias que o criador passa a obrigar-se, com o registro do filhote são inúmeras, perante a sociedade civil e perante as Sociedades Cinófilas, responsáveis pela emissão deste documento.

Pedigree é o nome do documento que atesta e garante que um certo animal seja de determinada raça, pois, nele está a árvore genealógica do animal, ou seja, os seus pais, avós e bisavós, além dos títulos, caso algum deles tenha sido campeão, a sua linha de sangue e o nome do criador.
Os cães que possuem pedigree são mais caros, pois, os que não o possuem não têm passado e tampouco uma garantia a respeito da pureza da raça, temperamento e defeitos físicos.

Como fazer para obter o pedigree?
Caso tenha adquirido um filhote sem pedigree, poderá obtê-lo se os pais tiverem pedigree e o dono da fêmea tiver um canil registrado.

O pedigree leva em torno de 90 dias para ser emitido e entregue ao criador, que é responsável pelos filhotes. Ao receber ele deve entregar o documento assinado para que os donos possam transferir para o seu nome.

O novo dono deve comparecer a um Kennel com o documento para que este seja enviado à
CBKC, onde será efetuada a transferência.

Para registrar uma ninhada, o proprietário da fêmea deve dar entrada no registro, no clube em que seu canil está registrado, em até 90 dias. Isto se dá a partir do preenchimento de dados tais como nome, sexo, cor dos filhotes, nome dos pais, dados e assinatura dos proprietários dos pais no chamado mapa de registro de ninhada. O clube enviará o mapa para a CBKC, onde será emitido o pedigree.

 

VOLTAR

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br