Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

SPRINGER SPANIEL INGLÊS

 

Durante o século XVII os Springers e os Cockers eram uma só raça, sendo que o único fator que os distinguiam era o tamanho. Somente a partir de 1902 o Kennel Clube Inglês reconheceu o Springer Spaniel como uma raça distinta.
Em 1880 o Spaniel Clube Americano foi fundado e sua tarefa era separar as raças pelo tamanho, sendo que qualquer exemplar com 12,7 Kg (28 libras) ou mais eram classificados como Springers.
Apesar de na América, muitos possuírem esses Spaniels como cães de caça (tiro) foi só em 1924, com a criação da Associação de Prova de Campo dos Springers Spaniels Ingleses, que a raça ganhou notoriedade. As Associações também promovem provas de campo anualmente e com isso puderam provar quão bons são esses cães em caçadas com armas.

Eles possuem pelagem dupla e repelente a água e espinhos. O pêlo no corpo é de comprimento mediano, reto ou ondulado. Nas orelhas, peito, barriga e membros a pelagem é franjada e pesada.

A cor é fígado e branco, preto e branco ou ainda qualquer das duas combinações com marcações em tan (dourado).

Na aparência geral ele é um cão esportivo de tamanho médio de corpo compacto e cauda amputada. Sua postura é altiva e orgulhosa, com pernas fortes e musculadas. O que ele tem de melhor é seu estilo, simetria, entusiasmo e em cada centímetro seu caráter é de um distinto spaniel esportivo, combinando beleza e utilidade.

Características Gerais
Padrão FCI n. 125
Grupo n. 8, Retrievers, Levantadores e D' água
Tamanho 48 a 51 cm
Peso 18 a 23 kg
Pelagem Mediana
Agressividade baixa
Aptidão levantador de caça
Atividade Espontânea moderada
Área para criação média
País de Origem Grã Bretanha
 

Mais Informações

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br