Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

PINSCHER MINIATURA

 

O Pinscher Miniatura existe à vários séculos. Sua origem é alemã, mas também nos países Escandinavos vem sendo criado a muito tempo.
O desenvolvimento da raça em outras partes do mundo começou em 1895 quando na formação do Pinscher Clube Alemão. Com isso a raça evoluiu não apenas em tipo como também em popularidade e o avanço mais rápido foi evidente a partir de 1905 até a 1ª Guerra.
O Pinscher é muito parecido com o Dobermam, só que numa escala reduzida, mas sua natureza sugere um cão muito maior. Ele é um excelente cão de guarda, às vezes mais atento que um cão com o dobro de seu tamanho.

É um nato cão de show, notório por sua vivacidade e inteligência. E além de tudo isso, é um apaixonado pelo lar e mais ainda pelo dono.

A pelagem é curta e densa, suavemente assentada e lustrosa, sem falhas.

As cores são sólidas em várias tonalidades, do castanho ao vermelho-veado, e preto com marcas marrom bem nítidas nas maçãs do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.

Na aparência geral ele tem características similares ao Pinscher, bem pequeno, sem parecer anão, de temperamento e comportamento de um cão pequeno, com pelagem macia. Em locais menores, cumpre bem sua tarefa de guarda.

Características Gerais
Padrão FCI n. 185
Grupo n. 2, Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Tamanho 25 a 30 cm
Peso padrão não comenta
Pelagem curta e lisa
Agressividade alta
Aptidão guarda
Atividade Espontânea média
Área para criação pequena
País de Origem Alemanha
 

Mais Informações

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br