Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

BEDLINGTON TERRIER

 

O Bendlington era anteriormente conhecido como Rothbury Terrier e com este nome se originou nas colinas de Hannhs, onde os fazendeiros amavam o esporte da caça com terriers.
Em 1820, Mr. Joseph Ainsley, morador de Bedlington (Inglaterra) adquiriu uma cadela de nome "Coates Phoebe". Em 1825 ela foi acasalada com um macho chamado "Anderson's Piper" e o resultado desta união foi o cão "Ainsley's Piper", considerado o primeiro exemplar a ser chamado por Bedlington Terrier, em função do nome da colônia.
Tanto Piper como sua mãe eram consideravelmente mais leves e mais baixos que os Bedlingtons de hoje. Mas é sabido que Piper com oito meses começou a caçar texugos, raposas, lontras e nunca mais parou. Aos 14 anos, já com falta de dentes e quase cego, ainda conseguiu capturar um texugo depois de vários outros terriers terem fracassado.
Muitas raças foram usados na sua formação, mas sempre houveram admiradores que se ativeram à raça original. Em 1877 foi formado o clube da raça na Inglaterra e estes criadores dedicados foram os responsáveis pelo melhoramento do tipo e também pela sua divulgação através de exposições.
Nos primeiros tempos em Bedlington os entusiastas da raça promoviam brigas entre esses terriers e apesar de não serem naturalmente briguentos quando se envolvem em uma luta combatem até a morte. Com o tempo a elite o adotou e ele se tornou um companheiro de primeira classe. Não demorou para que ele se tornasse um pet, devido a sua adorável natureza e grande coração.

Sua pelagem é uma mistura de pêlos macios e duros, não assentados. É áspera ao toque com tendência a cachear, principalmente na cabeça e na região das faces. Ele deve ser trimado e o pêlo deve ficar com no máximo 2,5 cm e na cabeça e patas os pêlos ficam mais longos.

Sua cor é fígado, areia e azul, com ou sem marcação castanho.

Na aparência geral é ágil, musculoso e elegante. Seu dorso é arqueado na região lombar. Sua cabeça é cuneiforme, estreita, profunda e arredondada com o focinho mais longo que o crânio.

Características Gerais
Padrão FCI n. 9
Grupo n. 3, Terriers
Tamanho 38 a 44,5 cm
Peso 8 a 10,5 Kg
Pelagem média e encaracolada
Agressividade baixa a moderada
Aptidão caça e companhia
Atividade Espontânea moderada
Área para criação pequena
País de Origem Grã Bretanha
 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br