Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

AFFENPINSHER

 

 

O Affenpinscher (em alemão Terrier Macaco), originário da América Central é uma raça bastante antiga.
Durante o século XVII pequenos terriers eram freqüentemente mantidos ao redor de estábulos em fazendas e em lojas onde funcionavam como rateiros. Com o tamanho reduzido eles se tornaram também excelentes companhias em casa e ainda mantinham os ratos longe de seus proprietários.
Acredita-se que o Affenpinscher teve uma grande influência no desenvolvimento de muitas raças pequenas de pelagem mais rústica na Europa, incluindo o Griffo de Bruxelas e o Schnauzer Miniatura.
Na Europa a região em torno de Munique (Alemanha) se tornou o centro de criação da raça.
O Clube do Pinscher foi fundado em 1895 em Colônia, e o Clube do Schnauzer em 1907. Em 1923 os dois clubes uniram forças e formaram o Clube dos Pinschers e Schnauzers o que colaborou para o desenvolvimento e fixação de muitas raças novas.

Cão de pequeno porte, pêlo duro, compacto de fisionomia simiesca. Quanto ao caráter, é uma mistura atraente de espontaneidade, teimosia, lealdade e afetividade que pode alternar com uma seriedade hilariante ou uma irritabilidade furibunda. Seu porte reduzido o torna um agradável cão residencial podendo acomodar-se aos menores apartamentos; suas qualidades particulares lhe permitem, igualmente, ser um perfeito vigia e guardião.

A pelagem é densa, dura de textura áspera com 2,5 cm de comprimento nos ombros, corpo e costas e mais curta na garupa e cauda, contrastando com o pêlo mais longo, menos áspero, mais felpudo na cabeça, pescoço, peito, estômago e membros. Na maturidade, a longa pelagem no pescoço e tórax formam uma espécie de moldura que enfatiza a expressão simiesca.

A cor é preto, cinza, prata ou preto e castanho.

As orelhas são caídas e a cauda amputada. A expressão é marcante devido às sobrancelhas espessas que propiciam uma cobertura aos penetrantes olhos negros.

Na aparência geral ele é um cão pequeno, bem balanceado, com pêlo de arame, cujo comportamento e inteligência o tornam um ótimo cão de companhia.

Características Gerais
Padrão FCI n. 186
Grupo n. 2, Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Tamanho Altura: Máxima - 30 cm - Macho Altura Mínima - 25 cm.
Peso padrão não comenta
Pelagem densa, áspera e moderadamente longa
Agressividade moderada
Aptidão caça e companhia
Atividade Espontânea moderada
Área para criação pequena
País de Origem Alemanha
 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br