Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

CÃES DA AMÉRICA DO NORTE

 

Redbone Coonhound

Alguns acreditam que o nome Redbone tenha relação com a cor desse cão, mas o mais provável é que o nome seja uma homenagem a um criador do Tennessee, Peter Redbone, que promovia muito esse tipo de hound.

Nos séculos XVIII e XIX, criadores começaram a criar coonhounds (cães de caça ao guaxinim) mais velozes, capazes de localizar e acuar a presa com maior rapidez.
Assim como todos os outros coonhounds, o Redbone foi criado a partir de cães do tipo foxhound e com alguma pitada de cães do tipo "Cur" (cur = cão sem raça definida americano com grandes habilidades para caçar).

Hounds vermelhos são comuns nos Estados Unidos desde longa data, quando as armas utilizadas pelos pioneiros ainda eram espada, machado, flecha, etc. Registros mostram imigrantes escoceses trazendo hounds vermelhos para os Estados Unidos no final dos anos 1700 e também indicam a importação de hounds irlandeses vermelhos por um caçador americano antes da Guerra Civil.

A princípio era comum encontrar Redbones vermelhos com selamento em preto, outros com marcações em preto ou em branco e ocasionalmente até preto-e-dourados. Os registros começaram no começo do século XX, com o cuidado de só serem aceitos cães totalmente vermelhos ou com uma pequena marca branca nos pés e peito. A UKC (United Kennel Club) passou a registrar oficialmente todos os coonhounds em 1940. A raça ganhou mais notoriedade graças também a uma produção de Walt Disney "The Hound That Thought He Was a Coon" ("O Hound Que Pensava Ser um Guaxinim").

O Redbone Coonhound é um caçador instintivo, sendo, portanto muito fácil treiná-lo para seguir, farejar e acuar a presa, trabalhando em qualquer condição climática, nos mais difíceis terrenos. Ele é muito ativo e se criado desde novo em ambiente adequado, pode se adaptar bem à vida familiar.

A pelagem é curta, lisa e áspera.

A cor é preferencialmente vermelho sólido, mas pequenas marcações de branco nas patas e peito são aceitas.

Na aparência geral o Redbone Coonhound, como os outros coonhounds, é um cão de porte grande, bem musculado, de corpo esbelto, denotando agilidade e velocidade. A cabeça é altiva, o olhar inteligente e as orelhas são grandes, longas e pendentes. A cauda levemente curvada como uma meia lua é portada alta.

Características Gerais
Padrão FCI n. sem reconhecimento
Grupo n. Hounds, sem classificação na FCI.
Tamanho grande; 53 a 66 cm
Peso 23 a 32 Kg
Pelagem curta
Agressividade baixa
Aptidão caça e companhia
Atividade Espontânea alta
Área para criação grande
País de Origem Estados Unidos
 
Fonte: kennel Club Net
 

VOLTAR

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br