Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

CURIOSIDADES

 

O Cão no cinema e nos Seriados - 01

 

Desde o começo do Times recebemos muitas sugestões para as nossas matérias e, na medida do possível, vamos atendendo a todas elas. Mas, poucas foram tão recorrentes quanto fazer uma matéria especial sobre a participação dos cães no mundo das artes. E, como não é pouca coisa, resolvemos dividir os nossos personagens. Nesta primeira parte, os principais (se é que não esquecemos de ninguém...) artistas caninos em filmes e seriados de TV!

 

FILMES

101 Dálmatas (o filme), 1996
(101 Dalmatians)
Direção: Stephen Herek.
Elenco: Joan Plowright, Joely Richardson, Mark Williams, Glenn Close, Jeff Daniels, John Benfield, John Shrapnel, Hugh Laurie, Tim McInnerny, Hugh Fraser, Michael Percival, Neville Phillips, John Evans, Andrew Readman, John Peters, Bill Stewart.
Comédia infantil campeã de bilheteria em todo o mundo. Glenn Close destaca-se por sua perfeita caracterização da vilã Cruella De Vil (ou Cruela Cruel, como ficou conhecida no Brasil), aquela que seqüestra os cachorrinhos com a vil intenção de fazer um casaco de pele.

102 Dálmatas, 2000
Nesta fábula completamente nova, Cruela De Vil (Glenn Close) é libertada da prisão por bom comportamento, prometendo que nunca mais iria querer nada com peles. Entretanto, ela não consegue manter sua palavra, e logo começa a bolar planos mirabolantes e ferozes para conseguir seu casaco de pele de dálmata. Aventura e diversão chegam ao máximo quando Cruela e os cães aprontam mil e uma em Paris nesta nova comédia de ação da Walt Disney Pictures "102 Dálmatas."

Amigos para Sempre, 1991
Título original: Far from Home: The Adventures of Yellow Dog
Estudio: Twentieth Century Fox
Após uma tromenta no oceano Pacífico, garoto se perde de sua família e conta apenas com a ajuda de seu fiel cachorro para sobreviver

O Amor é para Sempre, 1993
(To Dance With the White Dog)
Direção: Glenn Jordan.
Elenco: Christine Baranski, Frank Whaley, Hume Cronyn, Jessica Tandy, Terry Beaver, Harley Cross
Drama feito para televisão. A atriz Jessica Tandy é a falecida esposa cujo espírito encarna num cachorro para poder proteger seu viúvo. A história é baseada no romance de Terry Kay e adaptada por Susan Cooper.

Amores Brutos, 2000
Filme mexicano, Amores Perros, fez grande sucesso no mundo inteiro. Há três histórias bem definidas e que são interligadas pelos cães. O filme é pesado e mostra o horror e a violência dos cães de rinha. 
Em Amores Brutos, os cães são companheiros, apaixonados, vítimas e assassinos, refletindo toda a gama de ações dos humanos ternos e embrutecidos.

Antartida, 1985
Baseado em fatos 'reais'. Conta a história de um grupo de cães que em 1958 foi acidentalmente abandonados na Antártida. Em temperaturas que chegam a 50 negativos, os cães lutam para sobreviver. Este filme bateu recordes de bilheteria no Japão, país de origem do diretor.

Aventuras de um Cachorro, 1995
(It's a Dog's Life)
Direção: Herman Hoffman.
Elenco: Edmund Gwenn, Jeff Richards, Jarma Lewis, Dean Jagger.
Drama infantil em que um cachorro conta sua própria história: ele é um vira-lata qualquer, vive perambulando pelas ruas, mas tira a sorte grande quando vai parar numa bela e confortável fazenda.

Babe (1995) e Babe - um porquinho atrapalhado na cidade (1998)
No primeiro filme, os cães Rex e Fly são border collie.
No segundo filme, o porquinho é levado para uma feira na cidade grande pelas mãos da Sra. Hogget, cujo marido, o fazendeiro Hogget (James Cromwell), acaba de sofrer um acidente envolvendo o poço da fazenda. Esta desculpa inconsistente serve de trama. Na cidade, o porco envolve-se com uma fauna urbana de ratos, cães, gatos (perfeitamente captados na essência) e macacos integrantes de um espetáculo estilo cirque du soleil, onde o dono é Mickey Rooney. Os ratinhos cantores do primeiro filme vão clandestinos na bagagem e o pato (que sempre quis roubar o trabalho do galo, nas manhãs) tenta seguir o avião.
No segundo filme existem diversos cães... os mais importantes são: um Jack Russel (Flealink), um Mastim Napolitano (Alan), Bull Terrier (PB), Bulldog (Nigel), Poodle (Pink) e o Beagle (Snoopy).

Os Batutinhas, 1994
Travis Tedford & Bug Hall
Este filme muito divertido nos mostra uma turma de crianças dispostas a manter seu clube a todo custo, evitando se envolver com a coisa que eles mais odeiam, as meninas.Mas o fogo queima seu clube e eles precisam arranjar dinheiro para reconstruí-lo, ao mesmo tempo em que um deles se apaixona pela menina mais bonita da cidade.É claro que não podia faltar o bandido, que neste caso é o menino riquinho da cidade que tenta fazer de tudo para estragar a vida deles.

Beethoven 1 e 2
Direção: Brian Levant
Filhote de São Bernardo é adotado por família de classe média, contra a vontade do pai, que prevê encrencas. Humor infantil produzido por Ivan Reitman (Os caça-fantasmas) e destinado a quem é apaixonado por cães.
No segundo episódio, o cão Beethoven encontra uma namorada e vira pai de 4 filhotes até que sua amada é levada para outra cidade.No terceiro episódio, de 2000, Beethoven se envolve com os Newton, que estão atravessando o país para uma reunião de família.

 
 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br